terça-feira, 29 de outubro de 2019

Noite das Bruxas

Com raízes nas tradições celtas, levado para a América, onde se transformou despindo-se, teoricamente, de todas as raízes religiosas e de onde veio para a Europa, a "festa de alloween" (a noite das bruxas) é vivida como se da coisa mais  inocente se tratasse. A verdade é que ela tem base religiosa, mas negativa. Está intimamente ligada ao culto do Mal,

à escuridão, à morte. O mal, que inocentemente se semeia, enraíza-se na vida das pessoas e das comunidades, ganhando definitivamente espaço. 

Sim, tudo parece inocente até porque a máquina comercial fez das crianças o alvo a atingir, quando antes eram os adolescentes e os jovens. Nós caímos no engodo de que é uma festa tão simpática para as crianças, a quem não se nega nada, mas a quem vamos inserindo numa terrível cultura de escuridão, de morte e de mal. 

Reparemos que o tema é único, só se fazem máscaras e se evoca a morte, o feio, banalizando o medo e o mal, como se a morte a fealdade e os espíritos do mal fossem as realidades mais inocentes e encantadoras da vida.

Os relatos das realidades que estão por trás desta noite, desta "festa" arrepiam quem ainda tem um pouco de discernimento do bem e do mal. Ela marca o início no ano satânico: sessões de culto a satanás são realizados por todo o mundo, celebrando-o como o deus e senhor do mundo; por todo mundo, milhares de jovens são enganados e atraídos para festas de ocultismos e ameaçadoramente integrados em comunidades satânicas de onde, se torna quase impossível sair; mulheres engravidaram meses antes para que nesta noite se façam horríveis abortos que são sacrifícios oferecidos a satanás; profanações da Eucaristia e cultos de consagração a satanás. O ato de anti-criação acontece de modo supremo nesta noite.

Vivendo e celebrando, inocentemente, estes acontecimentos vamos dando espaço ao mal que, como pó, vai assentando na vida que somos. Esquecemos Deus e o culto que prestamos a Deus na honra a Todos os Santos e às Almas do Purgatório, para nos dedicarmos "religiosamente" aos espíritos do mal.

Sem doçuras ou travessuras partilhemos o "bolinho em honra de todos os santinhos". Só em Deus, no caminho que nele fazemos e que Ele connosco faz, se encontra o que interior, profunda e intensamente buscamos. Criados por Ele e para Ele, só Nele encontraremos a harmonia que buscamos.